Finalmente, chegamos a Conceição do Mato Dentro-MG, que recebeu esse nome em virtude de estar localizada na região de Caeté, que na linguagens dos indígenas, significa Mato Dentro. É cidade com maior número de súditos reais que as demais, desde que saímos de Diamantina. Porém, uma das coisas que nos deixou perplexos, foi o tal do cruzeiro da forca. Pois os escravos fugitivos e índios rebeldes eram levados até o topo do morro onde se localizava o cruzeiro, e alí eram sumariamente enforcados.
A LADEIRA ÍNGREME
Nós os Intendentes Reais precisavamos de moedas correntes usadas nos lugarejos por onde passariamos, e nos dirigimos ao Banco da Coroa (Banco do Brazil), onde ao saírmos, um nativo daquela região, nos abordou dizendo que era um cidadão muito conhecido alí, e que, seria o nosso anfitrião mor, responsável pelo nosso salvo conduto. Também nos disse que era um respeitado comerciante. Nós os representantes do Rei, fomos agraciados com um singelo convite a comparecermos na taverna vista nesta pintura a óleo.
Os Intendentes Reais regiamente servidos no estabelecimento do taverneiro Geraldo.
PS: O bar não é nada que o nome queira sugerir. É apenas um nome.
PS: O bar não é nada que o nome queira sugerir. É apenas um nome.
3 comentários:
Bom dia intendentes,
Muito legal as fotos de Ouro Preto com direito a churrasqueiro Real e cervejitas mais! Valeu ter revisto meus familiares. Curtam muito essa cidade pois ela é muito interessante com suas passagens atuantes na história do Brasil.
Segue um abraço forte e votos de felicidades a todos. Mostre uma foto da cidade se der.
Valeu e sucesso! O site e a viagem de vocës esta muito legal!
Ola caros Intendentes Reais.
Tia Maria me disse que vcs deixaram Ouro Preto ao meio dia e meia e que devem pernoitar em São João Del Rei.
Abraço e fiquem com Deus!
Dom Valeron.
Obrigado Dom Valeron pelos votos. Já estamos em São João Del Rei. Um abraço.
Postar um comentário