Saindo de Conceição do Mato Dentro, onde fomos siceroneados pelo Taverneiro Geraldo, seguimos estrada de terra, barro e lama adiante, até chegar em Morro do Pilar. Os intendentes passaram por todo o trajeto em cima de uma jazida de minério de ferro. As pedras ferruginosas afloravam em todo o caminho. Tanto é que verificou-se que existem pelo menos 5 empresas mineradoras explorando na região, pretedendo inclusive a construção de um minerioduto, que fara chegar o precioso metal até o Rio de Janeiro para processamento e exportação. Acima, o Intendente Real Paulo se refresca no poço da banheira, a 2 km de Morro do Pilar.
Como tem sido frequente em nossas paragens, nós, os Intendentes Reais, somos recebidos com bastante euforia pelos súditos do Rei de Portugal. E, em Morro do Pilar, fomos agraciados com a hospitalidade de Dona Didica de João, que prestativamente nos acomodou, destilando carinho, e contando causos da região. Esse nobre nome, DONA DIDICA DE JOÃO, é uma Comenda Imperial outorgada por Sua Magestade a todos aqueles que primam em auxiliar os Intendentes Reais.
Um comentário:
Eta biquinha boa!! Me leva aos meus tempos de criança, e ai era parada obrigatoria,quando estavamos indo pras nossa ferias.
Povo porreta.....Morro do pilar, ninguem esquece!
Postar um comentário